Não deixe a maquiagem derreter!

base-034

Para evitar que você sofra com os efeitos da pele oleosa na maquiagem, nós separamos algumas dicas para você garantir sua make por mais tempo. Confira:

Antes de qualquer coisa: primer
Opte por versões anti-oleosidade do primer e aplique na zona T do rosto, bem como outras áreas que costumam criar oleosidade excessiva ao longo do dia. Outra opção para quem quer deixar a maquiagem intacta é aplicar Leite de Magnésia no lugar do primer –além de reduzir o aspecto oleoso da pele, funciona como um fixador de maquiagem; basta espalhar na face com a ajuda de uma esponja cosmética ou algodão.

Spray fixador é sempre uma boa ideia
Para evitar que a maquiagem derreta instantaneamente com o suor, utilize um spray fixador ao final do ritual de beleza.

Se possível, evite sombra em pó nos olhos
Quando em contato com calor, a sombra em pó tende a derreter rapidamente graças à oleosidade expelida pelas pálpebras. Melhor evitar!

Não tenha medo do pó facial
Após aplicar a base no rosto, crie um efeito fixador (e iluminador!) utilizando o pó facial. Mas, ao invés de arrastar o pincel ao redor do rosto, utilize uma esponja de maquiagem e pressione o produto nas áreas desejadas – este truque faz com que a make permaneça intacta por muito mais tempo.

Prefira produtos à prova d’água
Para evitar o ‘efeito panda’ – que ocorre quando o rímel escuro derrete e toma conta da região ao redor dos olhos –, o truque mais infalível é optar por produtos à prova d’água.

Não exagere no hidratante
Antes mesmo de aplicar o primer, um erro comum entre as mulheres é exagerar na quantidade de hidratante facial ou protetor solar – ação que pode influenciar diretamente no excesso de oleosidade da pele e no derretimento da maquiagem.
po-para-pele-oleosa

 

Fonte: VogueBrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>