Evite erros na hora de secar o cabelo!

dicar-para-secar-cabelo-5

A gente sabe que manter os cabelos lindos todos os dias  requer disposição e cuidado. O secador é um ótimo aliado para garantir seu penteado, mas alguns erros na hora de usá-lo podem danificar os fios. Fique de olho nos erros mais comuns ao secar o cabelo:

Você está segurando a escova do jeito errado
Se você segura a escova com a mão que escreve, e o secador com a mão mais ‘fraca’ (hábito frequente entre as mulheres), pasme: você está fazendo isso errado. O correto é utilizar a mão que você têm mais domínio e agilidade de movimento para manusear o secador – além de garantir um resultado mais macio e eficaz nos fios, o processo também se torna mais rápido.

Usar o secador com os fios encharcados
Ao sair do banho, procure secar com a toalha pelo menos 60% do comprimento dos cabelos antes de ligar o secador – assim, você previne o aparecimento de frizz (que surge mais facilmente em cabelos molhados) e evita que os fios permaneçam expostos ao calor por tempo demais. Se não puder utilizar uma toalha para secar, aguarde cerca de 15 minutos após o banho antes de iniciar a secagem.

Exagerar na temperatura do secador
Sim, a gente entende que você está com pressa para secar as madeixas – mas, deixando o secador na temperatura mais alta (e aproximando ele demais dos fios), você também vai danificar os fios na velocidade da luz, causando frizz e surgimento de pontas duplas.

 Você não está passando leave-in
Mesmo se seu cabelo for do tipo perfeito, volumoso e hidratado, é imprescindível que se aplique um leave-in nos fios antes de utilizar o secador de cabelos. Não somente ele vai proteger as pontas dos danos causados pelo calor, mas ele também trará uma aparência mais saudável ao look.

 Você está usando a escova errada
Se a sua escova de cabelo é de metal, é hora de jogá-la fora por um simples motivo: metal esquenta. E muito. Combinado ao ar quente do secador de cabelo, o efeito nos fios é devastador.

 

dica-para-secar-o-cabelo-julio-crepaldi (1)

Fonte: VogueBrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>